Salvador recebe 79 mil doses da vacina de Oxford nesta quarta-feira

salvador
02.06.2021, 12:11:28
Atualizado: 02.06.2021, 12:18:54
(Divulgação/Sesab)

Salvador recebe 79 mil doses da vacina de Oxford nesta quarta-feira

Com novo lote, vacinação da 1ª dose será retomada na capital baiana

Salvador recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. Segundo o secretário municipal da saúde, Leo Prates, chegaram 79.020 vacinas, que serão destinadas à primeira aplicação. Com isso, a vacinação será retomada na capital baiana. Devido à falta de envio de doses pelo Ministério da Saúde (MS), o município só está aplicando a 2ª dose do imunizante. 

A estratégia de vacinação para esta quinta-feira (3) será anunciada em breve pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os públicos, postos de vacinação e os documentos necessárias serão informados até o final da tarde. 

A Bahia também recebeu uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira (2) - foram 366.000 doses de imunizantes da Astrazeneca/Oxford.A carga pousou no aeroporto de Salvador por volta das 9h30. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), todas as doses serão usadas para primeira aplicação, que está parada em várias cidades. Está prevista ainda a chega de 37.440 doses de vacinas da Pfizer na tarde da quinta-feira (03).

As vacinas começarão a ser enviadas aos municípios baianos em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Só receberão cidades que já tenham aplicado 85% ou mais das doses anteriores, segundo decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Com a carga desta quarta-feira, a Bahia chega ao total de 6.775.710 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.566.750 da AstraZeneca/Oxford e 173.160 da Pfizer.

*Sob orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas