Salvador terá mutirão de 3ª e 4ª doses da vacina contra covid nesta Quinta-feira Santa (14)

salvador
13.04.2022, 17:33:00
(Foto: Paula Fróes/CORREIO)

Salvador terá mutirão de 3ª e 4ª doses da vacina contra covid nesta Quinta-feira Santa (14)

A 3ª dose de adultos será na modalidade “Liberou Geral”, que contempla residentes de qualquer cidade baiana

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nesta Quinta-feira Santa (14) mais um mutirão de aplicação de doses complementares da vacina contra a covid-19. A aplicação das 3ª e 4ª doses acontecerá das 8h às 13h.

A 3ª dose de adultos será na modalidade “Liberou Geral”, ou seja, contempla tanto residentes em Salvador quanto moradores de outras cidades baianas. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

Para ter acesso à 4ª dose do imunizante, as pessoas com 80 anos ou mais e indivíduos imunossuprimidos terão que estar com o nome no site da SMS. O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br.

Devido ao mutirão exclusivo da 3ª e 4ª doses, estará suspensa nesta quinta (14) a vacinação de 1ª e 2ª doses para crianças, adolescentes e adultos; a 1ª, 2ª e 3ª dose para gestantes e puérperas; e a 2ª dose CoronaVac, Oxford e Pfizer para pessoas com 18 anos ou mais.

*3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 14/12/2021 – LIBEROU GERAL;
*3ª DOSE - PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ 16/2/2022;

*4ª DOSE: PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ 15/12/2021;
*4ª DOSE: IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ 14/12/2021

Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Pirajá, USF Cajazeiras V, Home Center Ferreira Costa (Paralela), USF San Martim I, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Vale do Matatu, USF Plataforma, UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro) e USF Imbuí.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas