Salvador vacina mais de 50 mil em 'viradão' com filas e música

coronavírus
16.05.2021, 13:55:00
Atualizado: 16.05.2021, 14:09:19
(Reprodução)

Salvador vacina mais de 50 mil em 'viradão' com filas e música

Foram 28 horas ininterruptas de vacinação contra covid na capital baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais de 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no mutirão de 28 horas seguidas de imunização em Salvador. Dessas, 14,3 mil foram na manhã deste domingo (16), em pessoas que completaram o esquema vacinal com a 2ª dose de imunizantes. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas imunizadas durante o mutirão, fato que mais uma vez revela a eficiência da estrutura montada em nossa capital. Foram mais de 1,5 mil servidores da Saúde, além de agentes da Guarda Municipal e da Transalvador para no maior mutirão de vacina do Brasil”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

A aplicação neste domingo, das 8h às 12h, foi exclusiva para a segunda dose, tanto da Coronavac quanto da Oxford/Astrazeneca.

Ao longo da madrugada, houve registro de filas em postos pela capital, como no Quinto Centro, que se estendeu ao longo da Avenida Centenário. Mas também houve animação. A banda da Guarda Civil Municipal de Salvador animou vacinadores e população no drive thru do Centro de Convenções.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas