Salvador vai protocolar interesse em vacina produzida em São Paulo

Imunização para a covid-19 foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 11:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / Secom PMS

O prefeito ACM Neto comentou nesta quinta-feira (15) o encontro com o governador de São Paulo, João Dória, para discutir o interesse da prefeitura de Salvador na vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech contra a covid-19, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. 

Ele disse que vai protocolar uma manifestação oficial ao Instituto Butantan. "Manifestei o claro interesse da prefeitura de Salvador que, quando essa vacina estiver autorizada e puder ser comercializada, fazer aquisição para iniciar tambem a vacinação dos soteropolitanos, esse trabalho de imunização coletiva", disse.

Neto disse que João Dória se mostrou favorável à parceria para a compra caso as vacinas se mostrem eficazes no combate à covid-19. "É óbvio que, por enquanto, nós ainda não podemos falar de compra da vacina porque ela não está homologada e oficializada, mas já está na fase final", alertou ACM Neto.

Em relação à origem da vacina, produzida entre o instituto e a empresa chinesa, o prefeito descartou qualquer impedimento político para a compra.

"Não tem que ter ideologia. Não interessa se essa vacina é da China, [universidade inglesa] Oxford, dos Estados Unidos ou da Rússia. Não interessa de onde vem a vacina, a gente tem de correr atrás dela para disponibilizar pra população", disse.