Salvador vai ter voo direto para a Colômbia a partir de setembro

A Avianca confirmou rota semanal entre a capital baiana e Bogotá

  • Foto do(a) author(a) Victor Villarpando
  • Victor Villarpando

Publicado em 4 de julho de 2017 às 17:55

- Atualizado há um ano

Vista aérea de Bogotá, capital da Colômbia: Salvador vai ter voo direto semanal para lá (Foto: Wikicommons)Avianca Brasil iniciou a venda de passagens para seu primeiro voo entre o aeroporto internacional de Salvador e Bogotá, na Colômbia. A empresa realizará a rota semanalmente a partir de 15 de setembro.

O novo voo, de numeração 8502, partirá da capital baiana às sextas-feiras, às 19h15, e chegará em Bogotá às 23h30. No sentido inverso, o voo 8503 decolará da cidade colombiana aos sábados, às 00h30, aterrissando na Bahia às 08h45. A operação será efetuada com aeronaves Airbus A319 com capacidade para 132 passageiros e entretenimento de bordo individual.

“Salvador é uma das cidades focais na nossa malha, com ligações diretas para oito destinos. Apenas para São Paulo, são oito operações diárias. Identificamos uma forte demanda de passageiros que preferem viajar à Colômbia ou a outros países nas Américas via Bogotá, o hub da nossa parceira Avianca Internacional. A vantagem para esses clientes é que eles não precisam descer até Rio de Janeiro ou Guarulhos para tomar conexões internacionais”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Conforme publicado em primeira mão pela coluna Fechação, em abril, a companhia aguardava apenas a redução da alíquota de ICMS sobre combustíveis para querosene de aviação (QAV) para investir na nova empreitada. Com a redução de 18% para 12% assinada pelo governador Rui Costa em 10 de maio, o plano saiu do papel. “É uma vontade antiga. Salvador é a nossa terceira maior cidade no Brasil, só fica atrás de São Paulo e Brasília. Mas o plano de crescimento na Bahia está muito amarrado ao ICMS (Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Serviços)", explicou o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, durante entrevista em São Paulo, em abril, na coletiva de anúncio dos voos diretos da empresa de São Paulo para Santiago (Chile) e Miami (EUA).