Samsung e Motorola lançarão celulares dobráveis no Brasil

tecnologia
14.01.2020, 06:58:48
Celulares estão virando tendência (Divulgação)

Samsung e Motorola lançarão celulares dobráveis no Brasil

A Motorola ainda não definiu uma data de início para as vendas, mas nos EUA informou que haverá um atraso 'devido à alta demanda'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma das principais novidades tecnológicas de 2019 foi a chegada dos smartphones de tela dobrável em escala comercial. Exibidos por muitos anos como protótipos em eventos sobre o tema, no último ano a tecnologia necessária para criar aparelhos com telas maleáveis chegou à maturidade e três grandes empresas da área já anunciaram dispositivos flexíveis: a Huawei, com o Mate X, a Samsung, com o Galaxy Fold, e a Motorola, com o Razr, releitura do Razr V3, lançado em 2004.

Enquanto a Huawei só disponibiliza seu modelo dobrável na China, as outras duas fabricantes apostaram na venda global: o Galaxy Fold está disponível em diversos países desde setembro de 2019, e o Razr deve chegar às lojas, inclusive no Brasil, ainda este mês. Ambos os aparelhos foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já podem ser vendidos no País.

A Motorola ainda não definiu uma data de início específico para as vendas, mas especificamente nos Estados Unidos a empresa informou que haverá um atraso no lançamento “devido à alta demanda”. Não há informações se o adiamento afetará a comercialização em outros países. No Brasil, o aparelho pode ser visto e testado em quiosques da própria marca e em lojas de operadoras nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Recife. A Motorola pretende, ainda, realizar fabricação nacional do modelo.

A Samsung, por sua vez, enviou convites à imprensa para o lançamento oficial do Galaxy Fold no Brasil, que acontecerá em 16 de janeiro. A empresa também enfrentou dificuldade de atrasos com o aparelho, pois a primeira versão apresentou problemas estruturais enquanto era avaliada por jornalistas, levando a fabricante a recolher as unidades e reprojetar o modelo. A versão atual, já com as modificações, teve mais de 400 mil unidades vendidas até dezembro, segundo a Samsung.

Embora ambas as fabricantes tenham garantido a venda dos aparelhos no País, nenhuma das duas informou os valores de lançamento. Como se tratam de dispositivos com tecnologias ainda muito recentes e que buscam atender públicos, por enquanto, de nicho, não se deve esperar um custo baixo pelas novidades. O preço praticado globalmente para o Galaxy Fold está na faixa de 2 mil dólares, enquanto o Motorola Razr, que possui especificações mais modestas, foi anunciado com valor de US$ 1.500.

*Matéria originalmente publicada no O Povo Online, da Rede Nordeste

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais