Santa Dulce: festa pelo primeiro ano de canonização acontecerá em formato especial

salvador
11.10.2020, 12:12:00
Atualizado: 11.10.2020, 21:15:45
(Foto: Jorge Gauthier/Arquivo CORREIO)

Santa Dulce: festa pelo primeiro ano de canonização acontecerá em formato especial

Confira a programação completa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta terça-feira (13) os católicos comemoram o primeiro ano da canonização de Santa Dulce dos Pobres. Em função da pandemia, as celebrações em homenagem a Irmã Dulce terão esquema especial. No Santuário Santa Dulce dos Pobres o ponto alto vai ser a Missa Solene, às 8h30 , presidida pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.  Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa genuinamente nascida no Brasil, passando a ser conhecida em todo o mundo como Santa Dulce dos Pobres.

Em prevenção à pandemia da Covid-19, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vai receber o público para as celebrações da festa em quantidade reduzida, com agendamento prévio. O cadastro para participar de forma presencial deve ser feito pelo telefone (71) 3310-1394.

Toda a programação da festa será transmitida pelos canais do Santuário nas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

Leia também: De Roma, Jorge Gauthier conta bastidores da canonização de Irmã Dulce; ouça


Confira programação da festa de 1 ano da Canonização de Irmã Dulce:

Dia 13 de outubro – 1 ano da Canonização

08h30: Missa Solene
10h30: Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce
12h: Missa
15h: Terço em honra a Santa Dulce e Benção do Santíssimo Sacramento
16h: Missa
17h: Exibição do curta-metragem “A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres”

De 16 a 18 de outubro - Tríduo da Gratidão pela Canonização

08h30: Missa
10h: Exibição de programetes: Romaria da gratidão; Eu vivi a canonização; Sementes de amor e Santa Dulce mudou minha vida
10h30: Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres
12h: Missa
15h: Terço da Misericórdia e Benção do Santíssimo Sacramento
16h: Missa
17h: Exibição de programetes: Prosa e fé; Eu vivi a canonização; Sementes de amor; Santa Dulce mudou minha vida e Romaria da gratidão

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas