São Francisco do Conde promove natal de luzes e alegria para moradores e visitantes

estúdio correio
24.12.2021, 06:00:00

São Francisco do Conde promove natal de luzes e alegria para moradores e visitantes

Cidade preparou programação especial que segue até o dia 6 de janeiro

São Francisco do Conde, na Região Metropolitana, promove um natal cheio de luzes e alegria para seus moradores e visitantes. A Prefeitura Municipal preparou uma programação que começou no dia 8 de dezembro e segue até 6 de janeiro, na Praça da Independência, com diversas atrações.

A ‘Praça Natalina’, que conta, este ano, com uma decoração especial, tem recebido milhares de pessoas, sobretudo nos dias de apresentações artísticas, no palco montado no local. Tem diversão para toda a família, inclusive para a criançada, que pode se divertir e tirar fotos na Casa do Papai Noel. A praça ainda ganhou barracas de artesanato e área de alimentação.

Desde o dia 8, diversas atrações já se apresentaram, como o Coral Juventude Arte do Recôncavo, Coral Sidsaúde, Grupo Musical Ritmo & Harmonia, Coral da Apae, Grupo de Dança GR e Coral Nova CAAB.

Teve ainda apresentações de Ive Fernanda, Mariana da Gota Serena, Coral Açu da Biblioteca Anna Sironi, Fanfarra Famfib. No ´final de semana passado, foi a vez do Coral dos Idosos, Companhia de Dança Maison Lilás, Coral Expressons, apresentações do CRAS, Coral Semibreve, Mary Gleice e Luan Paula, Coral Raio do Sol e Samba Mirim Tocando Viola.

Hoje (24), a partir das 19h30, a programação contará com espetáculo teatral, Filarmônica Lira 30 de Março e Musicalidade Brasileira. Amanhã, dia de Natal, a partir das 20h, haverá mais um espetáculo teatral e Lu Santana. Já no domingo (26), a partir das 19h, tem Samba Mirim Tocando Viola e Tânia Cristina.

O natal iluminado de São Francisco do Conde é organizado pelas secretarias de Cultura e Turismo (Secult) e Desenvolvimento Social (Sedes).


O QUE VER E CURTIR

Decoração natalina

Casa do Papai Noel

Barracas de artesanato

Praça de alimentação

Corais natalinos

Filarmônicas

Apresentações artísticas


Você sabia?


O 6 de Janeiro, quando se comemora o Dia de Reis, assinala a data chegada dos Três Reis Magos a Belém, encerrando o ciclo do Natal. É quando as árvores de natal e demais decorações natalinas são desfeitas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas