São Paulo anuncia a contratação de Willian Farias, do Vitória

e.c. vitória
03.01.2019, 11:04:00
Atualizado: 03.01.2019, 13:09:07
Willian Farias assinou com o São Paulo (SPFC/Divulgação)

São Paulo anuncia a contratação de Willian Farias, do Vitória

Volante estava no Leão desde 2016 e tinha um dos maiores salários do elenco, o que facilitou a saída

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação do volante Willian Farias, que na véspera havia rescindido o contrato com o Vitória, clube que defendia desde 2016. Ele assinou até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

Farias tem 29 anos e se tornou referência no Leão após se destacar na primeira temporada pelo clube. Pela postura, tornou-se capitão do time em muitas oportunidades. No entanto, 2017 e 2018 foram anos marcados por lesões, inclusive uma que exigiu uma cirurgia no joelho, no ano passado. Ao todo, ele fez 113 partidas com a camisa rubro-negra.

Willian Farias tinha um dos maiores salários do elenco e teve a saída facilitada por causa da queda de orçamento que o Vitória terá com o rebaixamento à Série B. Outro que saiu pelo mesmo motivo foi o atacante Neilton, emprestado ao Internacional.

O volante disputará a Florida Cup pelo São Paulo, que já embarca para os Estados Unidos na sexta-feira (4). Nesta temporada, o clube jogará a Copa Libertadores da América, além do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série A.

Antes de Willian Farias, o São Paulo havia contratado o meia Hernanes, o atacante Pablo, o goleiro Tiago Volpi, o lateral-esquerdo Léo Pelé (ex-Bahia), o lateral-direito Igor Vinicius e o atacante Biro Biro.

No clube paulista, Farias reencontrará Vagner Mancini, contratado para substituir Ricardo Rocha como coordenador técnico. Os dois trabalharam juntos no Vitória, onde Mancini foi treinador de Farias em 2017 e 2018.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas