Saúde abre 2,5 mil vagas para agendar 2ª dose da Coronavac em Salvador

Agendamento estará disponível a partir das 15 horas de hoje no Hora Marcada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2021 às 14:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre a partir das 15h desta segunda-feira (17) vagas para agendamento para aplicação da segunda da Coronavac. Poderão marcar horário pessoas que têm data de aprazamento (agendamento) no cartão de vacina ou no site da SMS como igual ou anterior a 18 de maio. 

A marcação será feita através do site ‘Hora Marcada’ e serão disponibilizadas 2,5 mil vagas, informou a SMS. 

A marcaço será para vacinação nesta terça-feira (18), quando essas pessoas vão então finalizar o esquema vacinal.

Mutirão Mais de 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no mutirão de 28 horas seguidas de imunização em Salvador. Dessas, 14,3 mil foram na manhã deste domingo (16), em pessoas que completaram o esquema vacinal com a 2ª dose de imunizantes. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas imunizadas durante o mutirão, fato que mais uma vez revela a eficiência da estrutura montada em nossa capital. Foram mais de 1,5 mil servidores da Saúde, além de agentes da Guarda Municipal e da Transalvador para no maior mutirão de vacina do Brasil”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

A aplicação neste domingo, das 8h às 12h, foi exclusiva para a segunda dose, tanto da Coronavac quanto da Oxford/Astrazeneca.