Sede do Graer abrigará vacinas que serão distribuídas para toda a Bahia

SSP integra plano de distribuição das doses em parceria com a Sesab

Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 17:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alberto Maraux/SSP

Após a liberação da Anvisa para o uso das vacinas Coronavac e de Oxford, e o anúnicio do Ministério da Saúde, de que a vacina começa a ser distribuída nesta segunda, 18, o Governo da Bahia anunciou o local que será a base baiana das vacinas. A sede do Grupamento  Aéreo da Polícia  Militar será o ponto de guarda das doses de vacinas que chegarão ao estado. De acordo com o Governo do Estado, o local foi escolhido  de maneira estratégica, com o objetivo  de facilitar a distribuição  do material em todo o estado, de maneira mais rápida. 

Camaras frigoríficas  já  estão no Graer. De acordo com a Secretaria  de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros  da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre com escolta da Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento.

Na tarde desta sexta-feira (15), o secretário da SSP,  Ricardo Mandarino, participou de uma reunião  com representantes  da pasta de todo o Brasil e do Ministério da Saúde.

"Deixamos claro que estamos prontos para abrigar e  escoltar a tão esperada vacina", afirmou o secretário. Toda a logística  está  preparada de forma conjunta e terá  as participações  das quatro forças de segurança. O Governador Rui Costa anunciou, por meio de redes sociais, que o estado está pronto para receber as suas doses.