Segurança é acusado de matar cão a pauladas em mercado de SP

brasil
04.12.2018, 16:36:00
Atualizado: 04.12.2018, 16:52:21
(Foto: Divulgação)

Segurança é acusado de matar cão a pauladas em mercado de SP

Ativista Luisa Mell divulgou vídeo do episódio: "Isso não vai ficar assim"

O segurança de um mercado Carrefour em Osasco (SP) é acusado de matar a pauladas um cachorro dentro do estabelecimento na última quarta-feira (28). No sábado (1º), um grupo de ativistas protestou no local e nesta terça (4) a protetora animal Luisa Mell divulgou imagens gravadas do caso pelas câmeras de segurança. O Carrefour afastou preventivamente os envolvidos.

Nas redes sociais, Luisa Mell mostrou sua chegada à delegacia especializada em Osasco que está à frente do caso e divulgou imagens cedidas pelo próprio mercado à unidade. Em uma cena, aparece um homem com um barra de ferro próximo ao cachorro. A ativista aparece depois com o jurista Fernando Capez afirmando que o cão foi agredido - nas imagens, o homem parece seguir o animal com o ferro levantado, mas carros dificultam ver o prosseguir. 

"Não há nenhuma dúvida (da agressão), (o cão) teve hemorragia externa. Houve omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada", diz Capez. "Isso não vai ficar assim", promete Luisa, que se emociona no vídeo e diz ter passado mal com as imagens. 

Na última semana, testemunhas disseram que o segurança envenenou o cachorro e depois o agrediu com pauladas, quebrando as patas do animal. Questionados, funcionários teriam dito que o animal tinha sido atropelado.

O delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual, também participou do protesto no sábado. “O laudo da morte vai ser divulgado na próxima semana e vamos registrar um boletim de ocorrência. A informação que temos é de que a ordem não foi para matar o cão, mas sim retirá-lo do local”, disse.

A pena para maus-tratos animais pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição pode ser aumentada em até um terço se houver morte.

O Carrefour afirma em nota que a rede repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais. Segundo apuração preliminar, o animal circulava há dias pelo estacionamento, e o Centro do Controle de Zoonoses chegou a ser acionado "por diversas vezes" para o resgate. A nota diz ainda que clientes se queixaram sobre a presença do cão no dia do incidente, e um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo, o que "pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal".  O CCZ foi acionado e uma equipe tentou usar um enforcador para imobilizar o cão, que então desfaleceu, segundo a empresa. "Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizamos todas as informações e imagens para que o fato seja solucionado."


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aos-6-anos-chines-impressiona-por-incrivel-habilidade-cortar-cabelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/parentes-de-menina-morta-por-padrasto-desconfiavam-de-abusos/
Ágatha, 2 anos, foi enterrada nesta manhã; mãe não compareceu ao enterro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acusado-de-injuria-isidorio-falta-a-audiencia-de-conciliacao-com-daniela-mercury/
Cantora ingressou com queixa-crime contra o deputado por injúria após ser chamada por ele de 'escrava de satanás'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alok-sofre-acidente-no-mar-durante-lua-de-mel-e-engessa-o-pe/
Ele estava praticando wakeboard nas Ilhas Maldivas com a mulher
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/