Seguranças do governador do DF reagem a assalto e matam bandido na Bahia

bahia
27.12.2017, 09:41:17
Atualizado: 27.12.2017, 11:31:31
(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Seguranças do governador do DF reagem a assalto e matam bandido na Bahia

PMs da escolta tinham acabado de deixar Rodrigo Rollemberg (PSB) em pousada quando houve emboscada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Policiais militares do Distrito Federal designados para fazer a segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na Bahia sofreram uma tentativa de assalto, trocaram tiros com os bandidos e um deles acabou morto, na noite de terça-feira (26), na Estrada Velha de Monte Gordo, na localidade de Barra de Jacuípe, que pertence ao município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da Casa Militar do Distrito Federal, a emboscada ocorreu após a equipe de segurança deixar o governador na pousada onde ele está hospedado.

A Casa Militar do Distrito Federal informou ainda que quatro homens fecharam o veículo da segurança, um modelo GM Cruze e, logo em seguida, desembarcaram do veículo em que estavam anunciando o assalto. Após a troca de tiros, os outros três assaltantes fugiram abandonando no local o veículo modelo GM Classic e um revólver calibre 38. Os seguranças não se feriram na ocorrência.

Policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Arembepe) foram acionados via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que após consulta, foi constatado que o GM Classic foi tomado de assalto momentos antes da emboscada contra a segurança do governador do Distrito Federal, no município de Barra de Pojuca, com registro na 33ª Delegacia (Monte Gordo).  

Ao chegar ao local, policiais da 59ª CIPM fizeram o isolamento da área para a realização da perícia e remoção do corpo. A equipe do DF realizou o registro da ocorrência na delegacia de Monte Gordo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas