Seis mil acarajés serão distribuídos de graça em Salvador; saiba onde

Ação acontecerá no dia 28 de julho

Publicado em 14 de julho de 2019 às 09:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado dia 25 de julho, esse ano, será comemorado no dia 28 de julho (domingo), com a distribuição, gratuita de 6 mil acarajés em Salvador. 

O evento, que é aberto ao público,  acontecerá das 10h as 19h, na praça da Cruz Caída, no Pelourinho.A ação  é uma realização do Ponto de Cultura da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo celebrar as conquistas das mulheres negras  além de promover e fortalecer o debate de enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades raciais e sociais. 

Durante o evento, além de distribuir o acarajé a associaçaõ realizará no local, a partir das 10h, a “Feira da Mulher” com participação de empreendedoras negras; uma “Roda de Dialogo”, com foco no debate sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e racismo; e uma oficina de torços. Além disso, haverá a apresentação de três bandas de samba. 

SERVIÇO  O QUÊ: Festival de Acarajé. ONDE: Praça da Cruz Caída, Pelourinho, Salvador/BA. QUANDO: 28 de julho (Domingo).  HORÁRIO: das 10h às 19h. ENTRADA: gratuita