Sem Lucas Fonseca, Bahia está pronto para enfrentar o América-RN

Tricolor joga sábado (14), na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste; veja provável escalação

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de março de 2020 às 11:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Lucas Fonseca vai desfalcar o Bahia pelo segundo jogo consecutivo. O zagueiro não treinou com o restante do elenco durante toda a semana e está fora do duelo contra o América-RN, sábado (14), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

Com dor na coxa, o capitão tricolor ficou fora do triunfo por 1x0 contra o Confiança, no sábado passado (7), na Fonte Nova. Nesta sexta-feira (13), Lucas Fonseca fez um trabalho físico à parte do restante do grupo, assim como o também zagueiro Ernando e o lateral esquerdo Giovanni. Já o meia-atacante Marco Antônio fez uma atividade na academia. Os quatro estão fora do confronto com o América-RN.

Pelo segundo dia consecutivo, a atividade foi fechada à imprensa. De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o técnico Roger Machado realizou um trabalho técnico em campo reduzido e também aprimorou jogadas de bola parada ofensiva. No final do treino, alguns jogadores treinaram finalizações de fora da área.

Como de costume, o Bahia não divulgou a lista de relacionados, mas a tendência é que Roger repita a escalação que mandou a campo contra o Confiança: Anderson, João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi, Élber e Clayson; Gilberto. 

Quem tem mais chance de brigar por uma vaga no time é o meia Rodriguinho. O camisa 10 estreou na rodada passada ao substituir Clayson durante o segundo tempo e ganhou elogios de Roger Machado. Já concentrado, o elenco tricolor embarca às 15h para a capital do Rio Grande do Norte. 

O Bahia é o terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos, atrás do Fortaleza, que empata em pontos e leva vantagem no número de cartões vermelhos recebidos, e do líder Botafogo-PB, com 12. Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final da Copa do Nordeste.