Sem praia, sem missa

olhares
24.02.2021, 07:00:00

Sem praia, sem missa

Amanhã passa a vigorar o decreto que fecham as praias da cidade como medida para mitigar os impactos da pandemia. Celebrações e atividades que possam gerar aglomerações também estão proibidas pela Arquidiocese de Salvador.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Guarda Civil Municipal (GCM) estará nas praias, com rondas regulares, orientando a população e fazendo cumprir o decreto municipal. (Porto da Barra)
A Guarda Civil Municipal (GCM) estará nas praias, com rondas regulares, orientando a população e fazendo cumprir o decreto municipal. (Porto da Barra) (Nara Gentil/CORREIO)
Serão 80 agentes empregados na Operação Maré de Março para fiscalizar o trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. (Praia de Itapuã)
Serão 80 agentes empregados na Operação Maré de Março para fiscalizar o trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. (Praia de Itapuã) (Nara Gentil/CORREIO)
Apenas os pescadores e as atividades de esportes náuticos estão autorizados a utilizar a faixa de areia. (Praia da Ribeira))
Apenas os pescadores e as atividades de esportes náuticos estão autorizados a utilizar a faixa de areia. (Praia da Ribeira)) (Nara Gentil/CORREIO)
Muita gente foi aproveitar o último dia de praias abertas. (Praia de Ondina)
Muita gente foi aproveitar o último dia de praias abertas. (Praia de Ondina) (Nara Gentil/CORREIO)
Cardeal Arcebispo de São Salvador e  Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. recomenda a transmissão de missas e orações de forma online. (Igreja do Bonfim)
Cardeal Arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. recomenda a transmissão de missas e orações de forma online. (Igreja do Bonfim) (Nara Gentil/CORREIO)
Também foram suspensas as comemorações dos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador, que estavam previstas para os dias 25 e 27 deste mês. (Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia)
Também foram suspensas as comemorações dos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador, que estavam previstas para os dias 25 e 27 deste mês. (Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia) (Nara Gentil/CORREIO)
A organização religiosa pede que cada paróquia observe e cumpra os protocolos para as Igrejas, estabelecidos nos seus respectivos municípios.
A organização religiosa pede que cada paróquia observe e cumpra os protocolos para as Igrejas, estabelecidos nos seus respectivos municípios. (Nara Gentil/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas