Semana Santa: Paróquias de Salvador realizam espetáculos da Paixão de Cristo

salvador
06.04.2017, 12:11:00
Atualizado: 07.04.2017, 08:52:21

Semana Santa: Paróquias de Salvador realizam espetáculos da Paixão de Cristo

A programação começa no dia 9 e vai até o dia 14; entrada é 1 kg de alimento não perecível

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem quiser mergulhar nos mistérios da Semana Santa, que tem início do Domingo de Ramos (9), vai poder assistir a espetáculos teatrais da Paixão de Cristo, encenados por jovens de paróquias de Salvador. As apresentações acontecem entre os dias 7 e 14, a partir das 18h, em sete bairros da capital.

Programação

Nos dias 7 e 8 de abril, às 20h, os fiéis poderão assistir a apresentação da realizada pelos jovens da paróquia Divino Espírito Santo, na Estrada das Muriçocas, 714, no Vale dos Lagos.  Para acessar os eventos, basta doar 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que serão distribuídos pela Pastoral Social. Conforme a Arquidiocese de Salvador, as roupas do elenco foram doadas pelo Teatro Castro Alves (TCA). 

A paróquia São Paulo Missionário realizará o Auto da Paixão de Cristo no dia 8 de abril. A apresentação terá início às 19h30, na Estrada do Coqueiro Grande, 1210, Fazenda Grande 2, em Cajazeiras.

No dia 11 de abril, os paroquianos de Nossa Senhora da Conceição farão uma encenação sobre a Paixão de Cristo, intitulada “O Último Julgamento”. A apresentação terá início às 19h30, no Centro de Evangelização Sagrada Família, na Rua da Matriz, 28, em Valéria.

Com o tema “Com Ele, Maria foi até a cruz”, o grupo de jovens AnunciaAÇÃO da paróquia Nossa Senhora da Conceição também encena a Paixão de Cristo. A apresentação será no dia 11 de abril, a partir das 19h, na praça da Lapinha – em frente à igreja matriz.

Já na Sexta-feira da Paixão (14), os jovens da paróquia Santo Amaro de Ipitanga relembram os passos de Jesus durante a Via Sacra, que será encenada na comunidade matriz, no Centro de Lauro de Freitas, às 18h30.

A Paixão de Cristo também será relembrada com uma encenação na comunidade São José Operário, da paróquia Cristo Libertador Rei do Universo, localizada no bairro Dom Avelar. A apresentação será no dia 14 de abril, às 18h.

Também em 14 de abril, Sexta-feira Santa, é a vez da apresentação sobre a Paixão de Cristo na paróquia São José Operário, às 19h, na Praça da Madeireira Brotas, em Pernambués.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048