Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Sempre o admirei', diz Bolsonaro após reunião com Donald Trump

Norte-americano afirmou que os dois países nunca estiveram tão próximos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2019 às 08:29

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (28). Segundo o Palácio do Planalto, o norte-americano afirmou que os dois países nunca estiveram tão próximos.  

Pelo Twitter, Bolsonaro falou um pouco sobre a reunião. "Na reunião com o Presidente @realDonaldTrump, retomamos assuntos tratados na visita a Washington e introduzimos a idéia de um acordo de livre comércio para fortalecer ainda mais nossa parceria econômica. Trabalhando juntos, Brasil e EUA podem ter impacto muito positivo no mundo", escreveu.

Segundo o G1, após o encontro, Bolsonaro fez elogios a Trump. "Sempre o admirei desde antes das eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois líderes de países que, juntos, podemos fazer muito por seus pobres. Estamos à disposição para conversar com Trump, de modo que possamos fazer parcerias. Gosto muito do povo americano. A política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos", disse.

Na reunião eles trataram sobre mais sanções econômicas tanto para Venezuela como para Cuba, de acordo com declaração à TV Globo de Eduardo Bolsonaro, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. 

Bolsonaro convidou Trump para conhecer o Brasil. O americano respondeu que pretende fazer a visita, mas não marcou data. "Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir", afirmou.