'Sensação de morte', diz Marcelo Serrado sobre crises de ansiedade na pandemia

Ator gravou vídeo com desabafo, mas também deu dicas a seguidores; assista

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 20:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

O ator Marcelo Serrado não escondeu dos fãs a angústia que tem vivido nesses tempos de confinamento e medo de contrair o novo coronavírus. Em um vídeo postado em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (21), ele relatou que vem tendo crises de ansiedade e deu dicas para os seguidores sobre o que pode ser feito para atenuar os efeitos das crises.

''Já ouviram falar de crise de ansiedade? Sem ter motivo aparente. Você tem uma vida saudável, se alimenta bem, pratica esportes... Mas do nada desperta uma coisa e a gente fica com o pé gelado, a boca estranha... É uma reação química do corpo. Uma sensação de morte. Está acontecendo no mundo inteiro. Isso aconteceu comigo em alguns momentos'', explicou o ator, que está em Curitiba. As informações são do jornal Extra.

Marcelo comentou que sofre com os ataques de ansiedade mesmo levando uma vida equilibrada. "Queria dividir com vocês uma coisa: nesse pandemia a gente tem visto pessoas morrendo, pessoas próximas, e o mundo de cabeça pra baixo (...). A gente não pode estar feliz nesse mundo. Então acho que isso vem tudo junto e acontece a crise de ansiedade e a depressão. Então eu tenho me alimentado bem e dormido bem. Mas estou voltando para mim, estou tentando minar", comentou.

"A chave é procurar ajuda dentro da gente. Muita gente vai se identificar com uq eue estou falando. Está tudo certo, mas não está... Porque o mundo não está certo. Não dá para passar batido. Mas vai passar. Tem que ter esperança. Por isso que (neste momento) é importante ''voltar para Terra'', comer comidas naturais, voltar para gente. Essa é a grande chave'', concluiu o artista de 53 anos. Assista ao vídeo.