Sete jogadores reforçam o Vitória contra o Botafogo-PB

Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa ainda não estão à disposição

Publicado em 16 de maio de 2022 às 12:37

. Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O treinador Fabiano Soares voltou a ter um leque amplo de opções para escalar o Vitória. O rubro-negro contará com pelo menos sete reforços para o jogo contra o Botafogo-PB, quarta-feira (18), a partir das 20h30, no Barradão, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro. 

Dionísio, Miller, Thiaguinho, Pablo, Sánchez, Guilherme Lazaroni e Alan Santos, que não puderam atuar diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, estão novamente à disposição do comandante. Recém-contratado, o atacante Rafinha aguarda regularização e afirma já estar pronto para estrear. “Para o que o professor precisar, a gente já está preparado para entrar em campo e dar o melhor. Ritmo a gente pega jogando. Quando ele precisar, vou ajudar da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

Dionísio, Miller, Thiaguinho, Sánchez e Guilherme Lazaroni ficaram fora da derrota por 1x0 contra a equipe cearense, que selou a eliminação do Vitória da Copa do Brasil, porque já tinham defendido outros clubes na competição. Uma cláusula contratual impedia Pablo de entrar em campo, pois ele pertence ao Fortaleza. Já Alan Santos estava se recuperando de uma inflamação na sola do pé. 

Destes, apenas Sánchez era titular e deve retornar ao time, já que Iury foi improvisado na lateral esquerda para suprir a carência da posição diante do Fortaleza. Os zagueiros Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa ainda estão em fase final de recuperação das contusões, cumprindo etapas de transição e trabalhos individualizados na Toca do Leão. 

O Vitória precisa vencer o Botafogo-PB. Esse é o único caminho para deixar a zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos somados, o rubro-negro amarga o 17º lugar. Já o adversário paraibano luta para entrar no G8. É o 9º colocado, com nove pontos. Se ganhar, o Botafogo-PB subirá para a vice-liderança da competição.