Sheila Lemos faz discurso breve e pede orações por Herzem Gusmão

bahia
01.01.2021, 21:04:00
Sheila Lemos assina diploma de posse (Foto: Dani Garcia/Secom)

Sheila Lemos faz discurso breve e pede orações por Herzem Gusmão

Prefeito reeleito em Conquista está internado com coronavírus em São Paulo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não foi do jeito que se imaginava. Prefeito reeleito em Vitória da Conquista, 3º maior colégio eleitoral da Bahia, Herzem Gusmão (MDB) não tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1), como era imaginado. Isso porque o Mdbista está internado no Hospital Sírio Libanês com coronavírus. Por conta disso, quem tomou posse foi a vice-prefeita do município do sudoeste baiano, Sheila Lemos (DEM).

Sheila fez um discurso breve, em homenagem à mãe de Herzem e pedindo orações pela vida e recuperação do prefeito. Por conta desse fato, Sheila atua como prefeita pelo menos nos primeiros 10 dias de mandato - e esse período pode ser prorrogado a depender das condições de saúde de Herzem Gusmão, que tem 72 anos.

"Peço para que não deixem de orar pela vida de Herzem, para que ele retorne logo a Vitória Da Conquista com saúde. Nós precisamos dele firme e forte", disse a vice-prefeita empossada.

Além de Sheila Lemos, os 21 vereadores da Câmara Municipal de Conquista tomaram posse, entre eles a vereadora mais votada, a também mdbista Lúcia Rocha.

A proposta da gestão Herzem-Sheila, que formaram a coligação  "O trabalho tem que continuar", formada pelos partidos Republicanos, PTB, MDB, Podemos, PMB, PSDB e DEM, é de intensificar a fiscalização de medidas contra aglomeração para prevenir a covid-19. Para a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), as ações que foram tomadas ao longo de 2020 fizeram com que Vitória da Conquista se tornasse um exemplo positivo no combate à doença. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas