Shopping gastronômico no Centro Histórico deve ficar pronto em 2022

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 12:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Esta semana, uma matéria publicada na coluna do dia 18.8.2018, cujo título era 'Centro Histórico vai Ganhar Shopping Gastronômico com Oito Restaurantes', voltou a circular com força nas redes sociais e nos grupos de mensagens como se fosse atual. Diante da quantidade de compartilhamentos, decidimos procurar o empresário Antônio Mazzafera, responsável pelo empreendimento, para saber como anda o projeto que, lá em 2018, ele afirmou que a previsão de conclusão era de dois anos, ou seja, deveria estar ficando pronto este ano. Segundo Mazzafera, o Palacete do Tira Chapéu, construído em 1914, continua em obras. “Por tratar-se de um prédio histórico, tombado pelo patrimônio, o processo de restauro tem um ritmo mais lento, tudo tem que ser feito com muito cuidado, em função da delicadeza da arquitetura, mas as obras continuam acontecendo internamente”, diz.

Segundo o empresário, a primeira fase da obra, que consiste na recuperação da estrutura interna e nos detalhes decorativos, já foi concluída. “Como esta fase acontece no interior do imóvel, as pessoas não percebem, mas estamos trabalhando normalmente e, logo, passaremos para a segunda fase que consiste no reforço estrutural do imóvel, na recuperação da fachada, do telhado etc”, conta. 

O empresário afirma que o projeto já está com todas as licenças em dia e acredita que este ano, deverá sair o financiamento, já que toda a primeira fase foi feita com recursos próprios. “O projeto contará com oito restaurantes, e está caminhando no ritmo normal de recuperação de um equipamento histórico. Acreditamos que teremos um impulso este ano e a previsão é de que fique pronto entre os próximos 18 meses a dois anos”, diz.