Shoppings recebem Hemoba e fazem campanha para incentivar doação de sangue

salvador
24.11.2020, 13:18:00
Atualizado: 24.11.2020, 13:21:09
(Divulgação)

Shoppings recebem Hemoba e fazem campanha para incentivar doação de sangue

É possível doar no Salvador Shopping e Salvador Norte; veja como ajudar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta quarta-feira (25) o Salvador Shopping vai marcar a data com uma parceria com a Fundação Hemoba, a Árvore da Solidariedade. Começando hoje e até o sábado (28), o público pode conferir a árvore de natal interativa com histórias de pessoas que precisam ou já precisaram de transfusão de sangue, ao lado do posto fixo de coleta da Hemoba, no piso G1. A ideia é faze ruma campanha para conscientizar as pessoas da necessidade de doar sangue, especialmente durante a pandemia, em que houve queda.

No Salvador Norte, também é possível doar sangue, em uma unidade móvel que está no Estacionamento Extreno.  O órgão está fazendo uma força-tarefa pela solidariedade com o objetivo de conseguir doadores e melhorar a cobertura aos hospitais da Bahia que têm demandado mais bolsas para transfusões de sangue. Os atendimentos são realizados de segunda a sábado, das 11h às 19h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

SERVIÇO 
Árvore da Solidariedade
Onde: Praça de Serviços – Piso G1 do Salvador Shopping;
Período: 24 a 28 de novembro de 2020;
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Visitação gratuita

Unidade fixa - Hemoba
Onde: Piso G1 do Salvador Shopping;
Período: indeterminado
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 19h;
Ação social

Unidade fixa e móvel - Hemoba
Onde: Piso L1 e Estacionamento Externo do Salvador Norte Shopping;
Período: indeterminado
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 19h;
Ação social

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas