Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

SMS amplia pontos de vacinação da Covid-19 para profissionais de saúde não cadastrados

Trabalhadores da saúde sem nome na lista devem se vacinar nos drivers-thru da Bahiana de Medicina, em Brotas, e na FTC, na Paralela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 19:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Tiago Caldas/Correio

A partir desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliará os pontos de vacinação destinados aos trabalhadores da saúde que não estiverem cadastrados na lista disponibilizada no site saude.salvador.gov.ba.br. A medida tem a intenção de desafogar o serviço, que registrou alta procura no primeiro dia de estratégia com a inclusão dos novos profissionais. 

Os interessados devem buscar o atendimento exclusivo nos drivers-thru da Faculdade Bahiana de Medicina, no bairro de Brotas e na Universidade FTC, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). A FTC também será ponto para a vacinação convencional, para pedestres. 

O trabalhadores deverão apresentar os dois modelos de declaração disponibilizados no site (Veja aqui) da SMS e o último contracheque. 

O secretário da pasta, Leo Prates, pediu que os trabalhadores auxiliem o órgão para evitar aglomerações nos locais. “A cada dia que passa a gestão analisa a situação de cada local para trabalhar em ações que vão aprimorar o serviço, vamos ampliar para evitar tumultos, no entanto, é preciso que cada um esteja atento as regras. É de grande interesse da gestão que todos sejam protegidos o quanto antes para que vidas não sejam perdidas, além de reduzir os impactos no sistema de saúde com as internações por conta da pandemia”, esclarece.