Sobe para 51 o número de mortos pelo terremoto no Mar Egeu

Bombeiros ainda buscam vítimas em escombros de oito prédios que desabaram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2020 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: IHLAS NEWS AGENCY / AFP / CP

Subiu para 51 o número de mortos por causa do terremoto que ocorreu no Mar Egeu e atingiu a Turquia e a Grécia. O tremor, que atingiu magnitude 7, ocorreu na sexta-feira (30).

Segundo as autoridades turcas, ocorreram 49 mortes na cidade costeira de Izmir e dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos. No total, quase 900 pessoas ficaram feridas por causa do terremoto.

A cidade turca mais atingida foi Bayrakli. As equipes de resgate ainda procuram possíveis sobreviventes nos escombros de oito prédios que desabaram após o terremoto.

De acordo com um salva-vidas, pelo menos 10 pessoas podem estar sob os escombros. Durante a noite deste sábado, um homem foi encontrado vivo depois de passar 33 horas soterrado em placas de cimento.

Ele foi identificado como Ahmet Citim e estava no prédio residencial "Riza Bey", uma das 20 residências que desabaram durante o terremoto.

O tremor foi tão forte que foi sentido até em Istambul e Atenas, além de ter causado um minitsunami que inundou as ruas de Seferihisar, uma cidade turca localizada perto do epicentro, e varreu as costas de Samos.