Soldado da PM de folga é baleado no Vale da Muriçoca, na Federação

PM não corre risco de morte

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 10 de maio de 2019 às 09:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eduardo Dias/CORREIO

Um soldado da Polícia Militar foi baleado por um suspeito ao sair de seu carro, na Federação, às 18h17, da noite de quinta-feira (09). Testemunhas relataram que o militar estava no seu carro com outros três PMs - nenhum estava fardado - quando foram  interceptados por bandidos armados. 

De acordo com registro policial feito no Hospital Geral do Estado (HGE) ao sair do veículo Fiesta Sedan, de cor prata, o PM foi atingido na região do ombro esquerdo. No HGE ele passará por cirurgia e não corre risco de morte. 

O atentado ocorreu em via pública, no Beco do Buguelo, na localidade do Vale da Muriçoca, Federação. 

Reconhecido pelo policial como Uelbert Portugal de Moraes, conhecido como Gaspar, o suspeito já responde ação penal por tráfico e associação para o tráfico. "Os ônibus tiveram que parar, foi uma correria total. As pessoas passaram mal, desmaiaram. O comércio fechou todo", afirmou um morador da região. 

Segundo a polícia, o bandido o reconheceu o carro da vítima por saber que se tratava de um policial que morava e trabalhava na  região. "Foi uma troca de tiro, me joguei logo no chão. Era um carro preto, tinham quatro policiais a paisana. Eles estavam passando e viram de quatro a cinco bandidos no beco e começou tudo. Foi muito tiro", destacou um morador da região.

Ainda de acordo com a polícia, na noite de quinta,foi uma realizada uma operação onde houve condução de suspeitos para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

Em nota, a PM informou que equipes da 41ª CIPM, Rondesp Atlântico e Operação Gêmeos realizaram incursões na localidade com o objetivo de localizar e prender o autor do disparo, apreenderam uma arma de fogo abandonada, provavelmente pertencente a um dos criminosos, mas não foi possível prender ainda ontem o autor do disparo. 

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier