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Iniciativa é para ajudar quando acontecem panes na central da Samu
Da Redação
Publicado em 27 de maio de 2021 às 17:27
- Atualizado há um ano
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) está disponibilizando cinco espaços da central para recepcionar ligações direcionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192.
A iniciativa pretende auxiliar no atendimento à população que necessita do serviço, nas ocasiões em que, por ventura, ocorram panes na central de atendimento do Samu.
“Aumentamos os assentos para o Samu por entendermos o caráter essencial da atividade. O que estamos oferecendo é uma alternativa de manutenção do serviço ao cidadão em caso de surgimento de algum problema na Central própria 192”, afirmou o superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Renato Lima.
O oficial complementa afirmando que a iniciativa tem o objetivo de reunir esforços para manter o atendimento à população e que os espaços reservados já possuem um sistema com base de dados específica para atendimento do órgão de urgência.
Nesta quinta-feira (27), a Stelecom capacitou 15 profissionais do Samu, entre médicos, enfermeiros, socorristas e operadores, deixando-os aptos para receberem as demandas no Cicom sem nenhum prejuízo à população que necessita do serviço.