SSP montará Plano de Proteção para áreas indígenas na Bahia

bahia
29.04.2022, 11:34:00
(Foto: Alberto Maraux/SSP)

SSP montará Plano de Proteção para áreas indígenas na Bahia

Secretário informou que vai ampliar o patrulhamento em regiões com relatos de ataques

Um Plano de Proteção para áreas indígenas ameaçadas será planejado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. O anúncio foi realizado pelo secretário Ricardo Mandarino, na manhã desta sexta-feira (29), durante reunião com caciques baianos. Mandarino solicitou ao grupo um levantamento das áreas ameaçadas, com nomes de possíveis autores e quais são os tipos de agressões sofridas.

O secretário de Segurança Pública informou também que realizará reunião com os comandos da PM e PC, nas regiões afetadas. "Respeitamos a história indígena e sabemos da importância para o nosso país. Estamos aqui para ajudar e abriremos um canal direto de diálogo com vocês", afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas