Suspeito de arrombar fórum de cidade na Chapada é morto pela PM

bahia
07.11.2017, 18:48:00
Atualizado: 07.11.2017, 18:48:35

Suspeito de arrombar fórum de cidade na Chapada é morto pela PM

Assaltantes invadiram local para roubar equipamentos

Policiais militares do município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina, trocaram tiros e mataram um suspeito de arrombamento e roubo ao fórum da cidade. Adriano Souza Silva e outro suspeito, que conseguiu fugir, invadiram o local para levar equipamentos, na noite desta segunda-feira (6).

Armamento apreendido com suspeitos (Foto: Divulgação)

Comunicada pela Polícia Civil sobre o arrombamento, ocorrido na madrugada de quinta-feira (2) para sexta-feira (3), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) localizou dois suspeitos do ataque.

Ao avistar a guarnição, segundo a assessoria da PM, a dupla efetuou três tiros, e no revide, os policiais conseguiram acertar Adriano, que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Trabalho conjunto
De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe/Chapada, o outro assaltante fugiu. “Esse é mais um exemplo do trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil”, disse, lembrando que a troca de informações entre as organizações acaba sempre dando bons resultados.

“Vamos atrás dos outros integrantes da quadrilha”, ressaltou Passos, acrescentando que o material apreendido com Adriano (um revólver calibre 38 com numeração raspada, três cartuchos deflagrados e intactos, 13 buchas de maconha e um celular) foi apresentado na Delegacia Territorial de Seabra, onde também se lavrou o auto de resistência.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Andaraí, delegado Marcione Santos, o assaltante Adriano Souza Silva pertencia a uma quadrilha que já realizou alguns arrombamentos na cidade, inclusive do fórum.

“Os bandidos conseguiram entrar no prédio em busca de armas apreendidas, mas não as localizaram e saíram sem levar nada. Antes, no dia 18 de outubro, tentaram arrombar a delegacia, mas não conseguiram”, esclareceu o delegado, que afirmou já ter encaminhado à Justiça o pedido de prisão preventiva dos outros componentes do bando.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas