Suspeito de feminicídio contra a ex-esposa é preso em Coração de Maria

Crime aconteceu em novembro de 2020; homem não aceitava fim do relacionamento

Publicado em 17 de maio de 2021 às 20:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Um suspeito de feminicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (17), na cidade de Coração de Maria, município a cerca de 110 km distante de Salvador. O crime acontceu em novembro de 2020. Além de matar a ex-companheira, o homem teria agredido com golpes de faca um vizinho que tentou defendê-la da ação criminosa.

O suspeito foi encontrado por policiais do 3º Pelotão da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro) em um imóvel situado na localidade de Mata da Ladeira, a poucos metros do local onde o crime foi cometido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem tem um mandado de prisão expedido contra si por feminicídio e tentativa de homicídio. 

“O acusado não aceitava o fim do relacionamento e atingiu a ex-companheira com diversas facadas. Um vizinho que tentou ajudá-la também foi esfaqueado pelo agressor”, detalhou o comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro.

Ainda segundo a SSP-BA, o suspeito não aceitava o final do relacionamento e, por isso, perseguiu a ex-companheira e, ao encontrá-la, a atingiu com várias facadas até matar a vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Coração de Maria.