Suspeito de homicídio é preso em Candeias

Segundo a polícia, ele tem ligação com o trágico de drogas na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 16:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ PC

Um homem identificado como Iann Pereira dos Santos foi preso na tarde de quinta-feira (17), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Eberson Pinheiro dos Santos, ocorrida no dia 30 de julho, no bairro Urbis 2, na mesma cidade. Outros dois suspeitos de participação no crime já estão presos.

Segundo a Polícia Civil, Iann tem envolvimento com o tráfico de drogas e no momento da prisão foram encontrados com ele um revólver calibre 38, de numeração raspada, com 12 munições, além de 150 pedras de crack, 12 pinos de cocaína e a quantia de R$ 230, que os investigadores acreditam ser proveniente do tráfico. Iann é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas (Foto: Divulgação/ PC) A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação (SI), da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) no bairro Areia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na companhia de Iann.  

Além do cumprimento do mandado, o delegado Marcos Laranjeira, titular da 20ª DT/Candeias, também autuou Iann em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Já o adolescente, vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e está à disposição do Ministério Público. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por exame de comparação balística, para saber se foi usada no homicídio de Eberson.