Suspenso, Roberto desfalca o Vitória contra o Confiança

Lateral levou o terceiro cartão amarelo no banco de reservas; Gabriel Bispo retorna

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2021 às 10:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: PIETRO CARPI / ECVITÓRIA

Roberto ganhou espaço desde a chegada de Ramon Menezes. O lateral esquerdo esteve em campo em seis dos oito jogos comandados pelo treinador, em cinco deles como titular. No entanto, é certo que o jogador não será visto diante do Confiança, no duelo de sábado (10), às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju. Roberto levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O detalhe é que o atleta não foi utilizado no empate em 1x1 com o Goiás, sábado (3) passado, no Barradão. Ele levou a advertência por reclamação enquanto participava do aquecimento junto com os outros jogadores reservas. 

Roberto não estará disponível, mas Gabriel Bispo sim. O volante vai reassumir a posição no time após cumprir suspensão. João Pedro, que o substituiu contra o Goiás, deve voltar a ficar como opção no banco. 

O Vitória busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não vence há quatro jogos. Antes de empatar com o Goiás, havia perdido para Coritiba (1x0), Londrina (2x1) e Botafogo (1x0). O último e único triunfo no torneio foi no dia 19 de junho, por 3x1, para o Brusque, no Barradão. 

O Leão ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com os mesmos sete pontos de todos os times que amargam a zona de rebaixamento - Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Londrina e Remo. O rubro-negro leva a melhor no saldo de gols.