Talibã proíbe vacinação contra a covid-19 em província do Afeganistão

mundo
16.08.2021, 17:04:47
(AFP)

Talibã proíbe vacinação contra a covid-19 em província do Afeganistão

Autoridades médicas temem que determinação se estenda a todo o país

O Talibã ordenou a paralisação da vacinação contra covid-19 na região de Paktia, província localizada no leste do Afeganistão, segundo informações da agência de notícias local Shamshad News. 

Em entrevista, Walayat Khan Ahmadzai, diretor de Saúde Pública da província, afirmou que o grupo proibiu a aplicação de vacinas no Hospital Regional, que está fechado há três dias.

O diretor ainda afirmou que o Talibã alertou as equipes de distribuição para suspenderem a entrega de doses às unidades de saúde. O temor é que essa proibição se estenda para todo o país. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até o último domingo (15), o Afeganistão administrou 1,8 milhão de doses da vacina. Desde o início da pandemia, foram confirmados mais de 150.000 casos e 7.000 mortes pela covid no país.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas