'Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu', diz Dado

e.c. bahia
02.02.2020, 19:19:00
Atualizado: 02.02.2020, 20:02:27
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

'Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu', diz Dado

Técnico do Bahia de aspirantes avaliou performance do time no empate em 1x1 com Jacuipense

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Bahia queria ficar isolado na liderança do Campeonato Baiano. Para isso, bastava ganhar do Jacuipense, em Pituaçu, neste domingo (2). O jogo até seguiu o roteiro até o fim do tempo regular mas, nos acréscimos, o Leão do Sisal arrancou um empate do tricolor. O resultado de 1x1 fez o Esquadrão cair para o 2º lugar, ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas.

Para o técnico do grupo de transição, Dado Cavalcanti, o placar foi condizente com o que as duas equipes mostraram em campo. "Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu em campo. Equipe que agrediu, mas não conseguiu fazer gol. Não conseguimos finalizar. Tivemos várias chances de matar o jogo. Antes de fazer 1x0, tivemos oportunidade. Depois, criamos oportunidade. Começo do segundo tempo, nossa equipe voltou muito bem. Em cinco minutos, criamos três chances. Acredito piamente na condição de que deveríamos ser mais competentes quando tivemos a chance de matar o jogo. Não matamos", avaliou o treinador.

"Talvez pelo excesso de volúpia, agressividade, [o Bahia] cedeu espaço ao adversário. Que começou a agredir a gente. Finalizamos o jogo num momento ruim. Foi justo quando tomamos o gol. Uma pena porque, quando estávamos melhores, podíamos ter matado o jogo e não conseguimos", lamentou.

Duas novidades foram a presença de Fernandão, que pediu para jogar com o grupo de aspirantes neste domingo (2), e Alesson como titular, no lugar de Gabriel Esteves. Dado explicou a troca entre os meninos.

"Entendi que precisávamos mais de profundidade, mais terço final, individualidade. Alesson me dá isso. Dá essa condição. É de um contra um, arisco, rabisca como o Gustavinho. Fez um bom jogo enquanto teve gás, fôlego. Boas participações, finalizou. Principalmente com apoio do Fernandão, precisava mais dessa velocidade. Acho que mesclou bem. Alesson foi bem na partida e trouxe para mim o que eu precisava neste jogo", falou.

O técnico também teve a volta do goleiro Fernando, que havia sido cedido para o time principal do Bahia. Ele explicou a volta do arqueiro, que havia falhado na estreia, ao passo que Mateus Claus jogou bem nas duas chances que recebeu. “A entrada do Fernando eu encaro como natural de uma atleta que foi cedido para a equipe principal, que retornou de uma cessão que fizemos. Nessa pausa, Claus fez bons jogos, mas o atleta que foi cedido retornou. Como eu não tinha feito uma troca técnica, entendi que o Fernando voltaria numa boa”.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais