Taxista é baleado na boca em assalto em Itapuã

Vítima aguardava passageiro; estado é considerado grave

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 18:14

- Atualizado há um ano

O taxista Cristóvam José Neves Lima, 59 anos, foi baleado na boca durante um assalto, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro de Itapuã, em Salvador. 

Segundo o filho da vítima, José foi baleado após entregar carteira e celular ao bandido. O taxista foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar até o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Segundo o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, Cristóvam vai ser transferido ainda hoje para o Hospital do Surbúrbio, onde vai ser realizada uma cirurgia para retirada da bala, que ficou alojada na mandíbula. "Agora é um momento de orar, pedir a Deus pela vida dele, que é considerado grave", afirmou o representante da categoria ao CORREIO. Em nota, a Polícia Militar relatou, no entanto, que Cristóvam reagiu à abordagem.

"No hospital, ele informou que estava no táxi aguardando um cliente quando foi abordado por um indivíduo armado que tentou roubar sua carteira. A vítima reagiu tentando tomar a arma de fogo do criminoso, quando foi atingido por um disparo", afirma a nota da corporação.

O crime aconteceu por volta de 11h, na Rua Edmundo Loureriro, conhecida como Rua das Dunas, próximo ao Farol de Itapuã.

Ainda de acordo com a PM, o caso foi informado por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

O caso vai ser investigado pela 12ª Delegacia, no mesmo bairro. Segundo registro feito na unidade, o autor do crime é um homem de cerca de 1,70 m, de "cor morena", e usou um revólver calibre 38 para atingir o taxista.