Telma Alvarenga: Ivete Sangalo deve ser grande atração do Réveillon de Salvador

coluna vip
31.07.2014, 08:19:00

Telma Alvarenga: Ivete Sangalo deve ser grande atração do Réveillon de Salvador

Ontem, em uma nova reunião com o trade turístico, Guilherme Bellintani, secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, afirmou que está “praticamente tudo acertado”  para ter Ivete Sangalo como grande atração do Réveillon de Salvador. As negociações, de acordo com fontes da prefeitura, estão 90% adiantadas. Só falta mesmo assinar o contrato. A diva do axé não canta na cidade, na noite de 31 de dezembro, desde 2009. Em 2010, ela se apresentou em Recife; em 2011, em Fortaleza; e, nos últimos dois anos, fez shows em Maceió. A ideia de ter Ivete na próxima virada foi revelada pelo prefeito ACM Neto em março, quando eles participaram de um evento juntos. “Já estou conversando com o empresário dela”, disse Neto. O alcaide quer anunciar todas as atrações do Réveillon ainda em setembro, para que os turistas tenham tempo de se programar. Não está definido, ainda, se o cenário será a Praça Cayru, onde Caetano, Gil e Gal deram as boas vindas a 2014.

Ivete: quase tudo certo para a virada em Salvador (Foto: Divulgação)

Gastronomia social
Depois do Rio e de São Paulo, agora é Salvador que vai receber o projeto  Gastromotiva. Trata-se de um curso de gastronomia, com 280 horas de aulas práticas e teóricas, para jovens de baixa renda. Já passaram pelo projeto mil aprendizes. Os cursos são patrocinados por empresas, fundações e institutos. Em cada cidade, é criada uma rede de restaurantes e buffets, que, além de ajudar a financiar as aulas, contrata os alunos, depois de formados. Em São Paulo, participam casas badaladas, como Fasano, Mocotó e Brasil a Gosto. No Rio, estão na lista o Troisgros, o Quadrucci e o Bazzar, entre outros. Por aqui, a Gastromotiva já conta com o apoio da Unifacs, onde acontecerão as aulas, a partir de setembro, e da Brazil Foundation. Os organizadores estão em busca de novas parcerias na cidade. O lançamento do projeto, para convidados, será no restaurante Amado, de Edinho Engel, na próxima terça-feira, com a presença de outros chefs renomados, como Beto Pimentel (do Paraíso Tropical) e Tereza Paim (Casa de Tereza), além dos empresários Diego Badaró e Luiza Olivetto (AMMA Chocolate) e Lucinha Castelo Branco (LCB Consultoria).

Edinho, o anfitrião: lançamento do Gastromotiva (Foto: Divulgação)

Arte em foco
O fotógrafo baiano Mário Edson vai montar uma exposição com cliques inspirados em obras de arte famosas, como as esculturas O Pensador, de Auguste Rodin, e Pietà, de Michelangelo. O ator Jhe Oliveira foi convidado para participar do projeto, batizado de Revir - Solo, Duo e Trios. Ele está na foto que representa a tela O Primeiro Luto, de 1888, assinada por William-Adolphe Bouguereau (1825-1905). O local da mostra ainda não foi definido. “Pode ser na inauguração de uma galeria em Miami ou aqui, ainda não decidi”, diz.

A tela O Primeiro Luto, de William-Adolphe Bouguereau, de 1888 (Foto: Divulgação)
Jhe, sentado, com os modelos Thais Mello e Thiago Lins: making of (Foto: Divulgação)

Por falar...
Jhe Oliveira fará participação em um dos episódios de O Sexo e as Nêga, nova série de humor da Globo. A atração, com roteiro de Miguel Falabella e direção de Cininha de Paula, é uma reeleitura do seriado americano Sex and the City. Enquanto o original retrata a vida de quatro mulheres em Manhattan (Nova York), a versão brasileira será ambientada em Cordovil, subúrbio carioca, com protagonistas negras. A estreia é prevista para setembro.

Segredinhos da musa
Capa da Glamour Brasil de agosto, Gisele Bündchen conta que adora andar descalça, não é chegada a uma trash food, mas não resiste a um chocolate. “Mudei muito minha alimentação. Hoje, como muito mais saudável e o mais natural possível. Diria que o chocolate meio amargo ainda é minha tentação”, diz a bela. A revista também traz um depoimento de Alessandro Bogado, que, como a própria gaúcha já revelou em entrevistas, foi quem lhe deu o primeiro beijo na boca. “Gise era uma menina tranquila e na dela. Sempre fomos muito amigos. Antes de ficarmos, ela sempre andava de moto comigo. Com certeza, fiquei marcado com essa história (do beijo). Meus colegas de trabalho e amigos acham o máximo”, conta, orgulhoso.



Correio.play
Para se dar bem na prova de redação, acompanhar o noticiário pode ser uma solução
Ler Mais
Hospital dispõe hoje dos principais avanços tecnológicos para tratar arritmias com segurança
Ler Mais
Faça o teste e descubra se seu bem-estar físico e emocional são prioridades na sua vida
Ler Mais
A iniciativa que começou na escola já envolve as famílias e feirantes de Paripe
Ler Mais
Empresário foi enterrado em Ponte Caldelas, cidade em que nasceu
Ler Mais
Jornalista promete edição com foco maior na literatura de não ficção
Ler Mais
Bahia registrou 16 ataques até setembro deste ano
Ler Mais
O Sírio-Libanês ainda não emitiu boletim médico, mas segundo a assessoria, ele vai passar a noite no hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manu-lanca-carreira-em-salvador-com-evento-badalado-no-rio-vermelho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/comissao-inocenta-juiza-em-caso-de-advogada-algemada-no-rio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/animais-fantasticos-2-lanca-trailer-final-com-clima-sombrio-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marrom-convida-manu-lanca-carreira-em-salvador-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/espelho-da-vida-nova-novela-das-18h-estreia-nesta-terca-feira-25/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manu-exalta-o-poder-da-mulher-e-confessa-sou-submissa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-lanca-clipe-de-samba-presidente-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-fest-tem-anitta-harmonia-kevinho-e-safadao-assista-ao-vivo/