Telma Alvarenga: Ivete Sangalo deve ser grande atração do Réveillon de Salvador

coluna vip
31.07.2014, 08:19:00

Telma Alvarenga: Ivete Sangalo deve ser grande atração do Réveillon de Salvador

Ontem, em uma nova reunião com o trade turístico, Guilherme Bellintani, secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, afirmou que está “praticamente tudo acertado”  para ter Ivete Sangalo como grande atração do Réveillon de Salvador. As negociações, de acordo com fontes da prefeitura, estão 90% adiantadas. Só falta mesmo assinar o contrato. A diva do axé não canta na cidade, na noite de 31 de dezembro, desde 2009. Em 2010, ela se apresentou em Recife; em 2011, em Fortaleza; e, nos últimos dois anos, fez shows em Maceió. A ideia de ter Ivete na próxima virada foi revelada pelo prefeito ACM Neto em março, quando eles participaram de um evento juntos. “Já estou conversando com o empresário dela”, disse Neto. O alcaide quer anunciar todas as atrações do Réveillon ainda em setembro, para que os turistas tenham tempo de se programar. Não está definido, ainda, se o cenário será a Praça Cayru, onde Caetano, Gil e Gal deram as boas vindas a 2014.

Ivete: quase tudo certo para a virada em Salvador (Foto: Divulgação)

Gastronomia social
Depois do Rio e de São Paulo, agora é Salvador que vai receber o projeto  Gastromotiva. Trata-se de um curso de gastronomia, com 280 horas de aulas práticas e teóricas, para jovens de baixa renda. Já passaram pelo projeto mil aprendizes. Os cursos são patrocinados por empresas, fundações e institutos. Em cada cidade, é criada uma rede de restaurantes e buffets, que, além de ajudar a financiar as aulas, contrata os alunos, depois de formados. Em São Paulo, participam casas badaladas, como Fasano, Mocotó e Brasil a Gosto. No Rio, estão na lista o Troisgros, o Quadrucci e o Bazzar, entre outros. Por aqui, a Gastromotiva já conta com o apoio da Unifacs, onde acontecerão as aulas, a partir de setembro, e da Brazil Foundation. Os organizadores estão em busca de novas parcerias na cidade. O lançamento do projeto, para convidados, será no restaurante Amado, de Edinho Engel, na próxima terça-feira, com a presença de outros chefs renomados, como Beto Pimentel (do Paraíso Tropical) e Tereza Paim (Casa de Tereza), além dos empresários Diego Badaró e Luiza Olivetto (AMMA Chocolate) e Lucinha Castelo Branco (LCB Consultoria).

Edinho, o anfitrião: lançamento do Gastromotiva (Foto: Divulgação)

Arte em foco
O fotógrafo baiano Mário Edson vai montar uma exposição com cliques inspirados em obras de arte famosas, como as esculturas O Pensador, de Auguste Rodin, e Pietà, de Michelangelo. O ator Jhe Oliveira foi convidado para participar do projeto, batizado de Revir - Solo, Duo e Trios. Ele está na foto que representa a tela O Primeiro Luto, de 1888, assinada por William-Adolphe Bouguereau (1825-1905). O local da mostra ainda não foi definido. “Pode ser na inauguração de uma galeria em Miami ou aqui, ainda não decidi”, diz.

A tela O Primeiro Luto, de William-Adolphe Bouguereau, de 1888 (Foto: Divulgação)
Jhe, sentado, com os modelos Thais Mello e Thiago Lins: making of (Foto: Divulgação)

Por falar...
Jhe Oliveira fará participação em um dos episódios de O Sexo e as Nêga, nova série de humor da Globo. A atração, com roteiro de Miguel Falabella e direção de Cininha de Paula, é uma reeleitura do seriado americano Sex and the City. Enquanto o original retrata a vida de quatro mulheres em Manhattan (Nova York), a versão brasileira será ambientada em Cordovil, subúrbio carioca, com protagonistas negras. A estreia é prevista para setembro.

Segredinhos da musa
Capa da Glamour Brasil de agosto, Gisele Bündchen conta que adora andar descalça, não é chegada a uma trash food, mas não resiste a um chocolate. “Mudei muito minha alimentação. Hoje, como muito mais saudável e o mais natural possível. Diria que o chocolate meio amargo ainda é minha tentação”, diz a bela. A revista também traz um depoimento de Alessandro Bogado, que, como a própria gaúcha já revelou em entrevistas, foi quem lhe deu o primeiro beijo na boca. “Gise era uma menina tranquila e na dela. Sempre fomos muito amigos. Antes de ficarmos, ela sempre andava de moto comigo. Com certeza, fiquei marcado com essa história (do beijo). Meus colegas de trabalho e amigos acham o máximo”, conta, orgulhoso.