Tencati relaciona dois garotos do Vitória para enfrentar Náutico

e.c. vitória
29.03.2019, 16:48:55
Paulo Victor (esquerda) e Matheus foram observados em amistoso (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Tencati relaciona dois garotos do Vitória para enfrentar Náutico

"Eles estão prontos, na minha opinião", diz técnico sobre a dupla

Claudio Tencati surpreendeu ao relacionar os jogadores para o duelo com o Náutico, no sábado (30), às 16h, no Barradão. Para a partida decisiva, o técnico contará com dois garotos da base, ainda não escalados no time principal.

Matheus Tenório, 20 anos, e Paulo Victor, 19, são meias da base e foram observados pelo comandante rubro-negro no jogo-treino entre os reservas e o time sub-20, realizado na última segunda-feira (25).

"A gente fez esse amistoso justamente para observar opções no sub-20, quais dos garotos poderiam estar no profissional. De imediato houve um destaque destes dois. A gente sentiu que eles já podem jogar, como titulares ou substitutos. Estão prontos, na minha opinião", disse Tencati.

No duelo de sábado, válido pela última rodada da primeira fase do Nordestão, o Vitória entra em campo pressionado a conseguir um triunfo. Caso contrário, as chances de classificação para as quartas de final ficarão muito difíceis.

Além de vencer, o Leão precisa torcer para que Salgueiro - que recebe o Ceará no mesmo horário - não vença ou CRB - que recebe o Botafogo-PB - seja derrotado.

Tencati disse que, mesmo jovens, os novatos estão prontos para a partida: "É só uma questão de oportunidade e lançá-los. Não tenha dúvida que eles têm capacidade. Outros garotos mostraram qualidade também, mas a gente sentiu que ainda estão acanhados e vamos aguardar".

Desfalques

Quatro jogadores estão fora da lista de relacionados por questões médicas: o lateral direito Matheus Rocha, o zagueiro Gabriel Silva, o volante Wesley Dias e o atacante Felipe Garcia, todos se recuperando de lesão.

Outros dois não foram relacionados por opção do técnico: o zagueiro Thales e o lateral esquerdo Marcelo Benítez. Por outro lado, o goleiro Ronaldo volta depois de ter se recuperado de virose.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Caíque, João Gabriel e Ronaldo
Laterais: Fabrício, Jeferson, Juninho, Wellisson
Zagueiros: Edcarlos, Ramon e Victor Ramos
Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Matheus Tenório e Rodrigo Andrade
Meias: Nickson, Paulo Vítor, Ruy e Yago
Atacantes: Andrigo, Erick, Léo Ceará, Neto Baiano

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas