Tenista de 20 anos despacha Djokovic e é campeão em Roma

Tênis
21.05.2017, 20:26:00
Atualizado: 21.05.2017, 20:36:33

Tenista de 20 anos despacha Djokovic e é campeão em Roma

Alemão Zverev venceu por 2 sets a 0, sem deixar sérvio ir sequer para o tie-break

O alemão Alexander Zverev, de 20 anos, mostrou neste domingo (21) por quê merece ser apontado como um dos mais promissores tenistas de sua geração, ao vencer Novak Djokovic por 6/4 e 6/3 na final do Masters 1000 de Roma.

Tenista de 20 anos já está entre os 10 melhores do mundo (Foto: Tiziana Fabi / AFP)


Com o resultado, Zverev se tornou o primeiro tenista nascido na década de 90 a conquistar um título de Masters 1.000.

Djoko, que já disputou 95 finais, só não chegou ao tie-break em três ocasiões: no duelo com Zverev e por duas vezes contra Federer, em 2012 e 2015 no torneio de Cincinnati.

Zverev estava em 17º lugar no ranking da ATP antes do jogo e agora sobe para 10º. Na temporada, já é o número 4, atrás de Dominic Thiem, Roger Federer e Rafael Nadal.

O alemão foi bem desde o começo e quebrou o serviço de Djoko logo no primeiro game. Zverev dominou do fundo de quadra com bolas profundas e um backhand de muita qualidade. O jovem tenista também mostrou força no saque e perdeu apenas seis pontos nos games em que sacou.

No segundo set, Zverev falhou muito pouco e pressionou o adversário novamente, conseguindo abrir 3/1. Ele manteve o domínio da partida, apesar da tentativa de reação do vencedor de 12 Grand Slams. Com outra quebra, garantiu a vitória e o título contra o tetracampeão do torneio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas