Terremoto no Haiti mata pelo menos 11 pessoas

mundo
07.10.2018, 17:18:19

Terremoto no Haiti mata pelo menos 11 pessoas

Entre as estruturas danificadas estava a igreja Saint-Michel em Plaisance

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um terremoto de magnitude 5,9 matou ao menos 11 pessoas e deixou outras várias feridas no Haiti, de acordo com autoridades

O governo informou que sete mortes foram na província de Noroeste e outras quatro mortes na comunidade de Gros-Morne, na província de Artibonite.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto aconteceu às 16h11 de sábado (no horário local) e foi centralizado a 19 km a noroeste de Porto Príncipe. O terremoto ocorreu a 7,7 quilômetros abaixo da superfície.

A agência de proteção civil do país emitiu uma declaração dizendo que várias pessoas foram feridas e algumas casas foram destruídas em Porto da Paz, Gros Morne, Chansolme e Ilha da Tartaruga. Entre as estruturas danificadas estava a igreja Saint-Michel em Plaisance. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas