Tiroteio em escola do Texas deixa feridos; TV local cita 8 mortes

mundo
18.05.2018, 12:17:44

Tiroteio em escola do Texas deixa feridos; TV local cita 8 mortes

Número de feridos não foi divulgado; alunos foram tirados do prédio e estão sendo revistados na parte externa

Um tiroteio foi registrado nesta sexta-feira (18) em uma escola de ensino médio em Santa Fé, região de Houston, no Texas. A polícia foi acionada e dois suspeitos foram detidos. Durante a ação um policial ficou ferido. Um resgate aéreo foi acionado. 

De acordo com o G1, a emissora local KHOU afirmou que funcionários federais e do condado disseram que há "múltiplos mortos", no mínimo 8, mas esta informação não foi oficialmente divulgada. Os alunos foram tirados do prédio e estão sendo revistados na parte externa.

Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.

Ainda conforme o site, outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros. Ela está atualmente abrigada com outros alunos e professores próximo à escola.

O presidente Donald Trump mencionou no Twitter o tiroteiro na escola e disse que as primeiras informações não são boas. "Deus abençoe a todos", disse.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas