Tiroteio na Feira do Rolo termina com guarda municipal baleado

salvador
14.06.2020, 18:25:35

Tiroteio na Feira do Rolo termina com guarda municipal baleado

Agente foi encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia; suspeito está foragido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um guarda civil municipal foi baleado durante um tiroteio que decorreu na manhã deste domingo (14) na "Feira do Rolo", que acontece na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. O agente recebeu dois tiros, mão e tornozelo, e foi encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de vida.

Segundo nota da Guarda Civil Municipal de Salvador, o tiroteio ocorreu durante uma fiscalização da Prefeitura no local para alertar sobre os perigos da covid-19. Durante a ação, um homem que supostamente pratica assaltos no local viu a viatura e começou a abrir fogo contra os policiais.

Ainda segundo o órgão, os agentes não fizeram nenhum tipo de abordagem ao suspeito antes do mesmo começar os disparos. Ele teria se sentido ameaçado ao ver as autoridades no local, motivando a ação violenta.

Os agentes revidaram e o suspeito também foi atingido por disparos. Entretanto, mesmo ferido, o homem conseguiu fugir e segue foragido. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas