'Tivemos uma conversa bem séria', revela zagueiro Marcelo Alves

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Avaí pela Série B do Brasileiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2021 às 12:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação ECVitória

O Vitória está pronto para enfrentar o Avaí na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (31), às 16h30, no Barradão. O elenco rubro-negro finalizou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira (30), quando o técnico Ramon Menezes comandou uma atividade tática, além de trabalhar bola parada ofensiva com cobranças de escanteios e faltas laterais.

Em fase final de recuperação de lesão, o lateral direito Raul Prata, o zagueiro Wallace, o volante Fernando Neto e o atacante Vico participaram de um treinamento transitório à parte. Eles estão fora do jogo contra o Avaí, bem como o zagueiro Thalisson Kelven, o volante Guilherme Rend e os atacantes Wesley e Dinei, que estão entregues ao departamento médico.

Com 12 pontos, o Vitória é o 15º colocado na tabela de classificação. O rubro-negro tem a mesma pontuação de Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Londrina e Cruzeiro. Os últimos três amargam a zona de rebaixamento. Adversário da vez, o Avaí vive situação oposta e integra o G4. Com 25 pontos, está na 3ª colocação. 

"Tivemos uma conversa bem séria esses dias com o professor Ramon, onde nos cobramos, e tivemos bastante trabalho nesses dias. A gente espera chegar e fazer um bom jogo", afirmou o zagueiro Marcelo Alves. 

Atual capitão do Vitória, o defensor não consegue identificar o que faz com que o time viva situação tão delicada na divisão de acesso, mas projeta uma reação já nesta rodada. 

"É difícil explicar porque a gente que está no dia a dia se cobra muito, é bem cobrado pela direção, por comissão. A gente tem se dedicado bastante. Aqui não tem ninguém deixando de trabalhar como deve trabalhar. É difícil explicar, mas acho que nesse momento a gente tem que botar na cabeça que tem que dar a volta por cima o mais rápido possível", disse Marcelo Alves.