Torcida do Bahia protesta contra Enderson: 'queremos treinador'

e.c. bahia
10.03.2019, 20:18:29
Atualizado: 10.03.2019, 20:25:13
Enderson entende que cobrança faz parte do trabalho (Mauro Akin Nassor / CORREIO)

Torcida do Bahia protesta contra Enderson: 'queremos treinador'

"A equipe tem jogado bem, o que falta é a bola entrar", responde o técnico

Vaias. Foi o que mais se ouviu da torcida única do Bahia na Fonte Nova neste domingo (10), no empate em 0x0 no clássico com o Vitória. Reflexo de uma torcida que a cada rodada tem perdido mais a paciência com a equipe – por vários motivos, na realidade, mas que no fim tudo se resume à figura do técnico Enderson Moreira.

No final do primeiro tempo, as vaias tomaram conta da arquibancada. Se Nino Paraíba errava alguma jogada, vaias. Quando o técnico, já no segundo tempo, chamou Guilherme para mandá-lo a campo, mais vaias. O próprio Enderson, irritado, virou para a torcida e pediu para que aplaudissem o camisa 8.

Quando o árbitro apitou o final de jogo, adivinhe. Mais vaias? Sim, mas agora acompanhadas de dois coros em altíssimo som: ‘Enderson, vá se f*, o meu Bahia não precisa de você’ e ‘ô ô ô, queremos treinador’.

Na entrevista após o jogo, Enderson reagiu: “Sou um profissional, já fui muito cobrado e muitas pessoas depois reconhecem o trabalho. Me dedico 24 horas ao Bahia. Embora possa ser responsabilizado por tudo o que não aconteça de bom, no futebol há uma série de situações que fazem a gente vencer um jogo ou não”.

“A equipe se dedicou e foi superior ao adversário. Tem jogado bem, criado. O que falta, então? É a bola entrar, mesmo. Há uma grande diferença quando a bola entra e quando ela não entra. Se tivesse entrado, a gente estaria conversando de outra maneira”, completou.

Curiosamente, o treinador tão pressionado tem apenas uma derrota nos últimos nove jogos. Foi para o Jacuipense por 1x0, quando o tricolor usou um time totalmente reserva.

Então, o que faz Enderson ser tão vaiado? Só a relação entre a expectativa criada pelos 13 reforços do Bahia no início deste ano e o futebol que tem-se visto pode explicar.

Pelo segundo clássico seguido, o Esquadrão foi à partida com a torcida confiante numa goleada sobre o rival. No entanto, saiu de novo da Fonte Nova com um empate. Agora, é Enderson quem tem que torcer para que haja outro Ba-Vi neste ano para que ele prevaleça.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-parabens-nova-musica-em-parceria-com-psirico-assista/
Com participação de Márcio Victor, cantora sensualiza em clipe dominado por azul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/