Torcida do Bahia protesta contra Enderson: 'queremos treinador'

e.c. bahia
10.03.2019, 20:18:29
Atualizado: 10.03.2019, 20:25:13
Enderson entende que cobrança faz parte do trabalho (Mauro Akin Nassor / CORREIO)

Torcida do Bahia protesta contra Enderson: 'queremos treinador'

"A equipe tem jogado bem, o que falta é a bola entrar", responde o técnico

Vaias. Foi o que mais se ouviu da torcida única do Bahia na Fonte Nova neste domingo (10), no empate em 0x0 no clássico com o Vitória. Reflexo de uma torcida que a cada rodada tem perdido mais a paciência com a equipe – por vários motivos, na realidade, mas que no fim tudo se resume à figura do técnico Enderson Moreira.

No final do primeiro tempo, as vaias tomaram conta da arquibancada. Se Nino Paraíba errava alguma jogada, vaias. Quando o técnico, já no segundo tempo, chamou Guilherme para mandá-lo a campo, mais vaias. O próprio Enderson, irritado, virou para a torcida e pediu para que aplaudissem o camisa 8.

Quando o árbitro apitou o final de jogo, adivinhe. Mais vaias? Sim, mas agora acompanhadas de dois coros em altíssimo som: ‘Enderson, vá se f*, o meu Bahia não precisa de você’ e ‘ô ô ô, queremos treinador’.

Na entrevista após o jogo, Enderson reagiu: “Sou um profissional, já fui muito cobrado e muitas pessoas depois reconhecem o trabalho. Me dedico 24 horas ao Bahia. Embora possa ser responsabilizado por tudo o que não aconteça de bom, no futebol há uma série de situações que fazem a gente vencer um jogo ou não”.

“A equipe se dedicou e foi superior ao adversário. Tem jogado bem, criado. O que falta, então? É a bola entrar, mesmo. Há uma grande diferença quando a bola entra e quando ela não entra. Se tivesse entrado, a gente estaria conversando de outra maneira”, completou.

Curiosamente, o treinador tão pressionado tem apenas uma derrota nos últimos nove jogos. Foi para o Jacuipense por 1x0, quando o tricolor usou um time totalmente reserva.

Então, o que faz Enderson ser tão vaiado? Só a relação entre a expectativa criada pelos 13 reforços do Bahia no início deste ano e o futebol que tem-se visto pode explicar.

Pelo segundo clássico seguido, o Esquadrão foi à partida com a torcida confiante numa goleada sobre o rival. No entanto, saiu de novo da Fonte Nova com um empate. Agora, é Enderson quem tem que torcer para que haja outro Ba-Vi neste ano para que ele prevaleça.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais