Torcida do Bahia vai a aeroporto apoiar time após derrota para o Flamengo

Erro de arbitragem causou a indignação dos tricolores

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 14:26

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação/EC Bahia

Um dia depois de ser derrotado pelo Flamengo, por 3x0, no Maracanã, em um jogo que ficou marcado por erro e polêmicas de arbitragem, a delegação do Bahia recebeu o apoio da torcida durante o desembarque em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (11). 

Dezenas de torcedores estiveram no aeroporto para recepcionar jogadores e comissão técnica. Os atletas foram cercados pelos presentes e um corredor precisou ser formado para que a delegação deixasse o aeroporto. 

O movimento aconteceu em forma de apoio ao time, que deixou o Maracanã indignado com a arbitragem por causa da marcação de um pênalti mesmo após as imagens do árbitro de vídeo mostrarem que a bola pegou no peito do zagueiro Conti.

No intervalo, o Bahia ameaçou não voltar para o campo. Nas redes sociais, jogadores e dirigentes mostraram revolta com os erros - que foram recorrentes nas últimas três rodadas. Vice-presidente do clube, Vitor Ferraz concedeu entrevista contundente após o jogo, na qual questionou a capacidade de Leandro Gaciba no comando da Comissão de Arbitragem da CBF. Gaciba foi demitido na manhã desta sexta-feira.  

Desde o jogo contra o Juventude, no Rio Grande do Sul, quando teve um pênalti não marcado, o Esquadrão vem reclamando dos erros dos árbitros. Diante do São Paulo, um pênalti do zagueiro Miranda no lateral Juninho Capixaba foi interpretado como lance normal mesmo após a recomendação de revisão. 

Posteriormente, em parecer da ouvidoria de arbitragem, a CBF reconheceu que houve erro no lance e que a infração a favor do Bahia deveria ter sido marcada. Também reconheceu erro no lance reclamado contra o Juventude.