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Repórter especializado em autos conta em vídeo sua experiência com a versão Volcano com motor 1.3 turboflex, que custa a partir de R$ 144.990
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2021 às 09:00
- Atualizado há um ano
A Toro passou por seu primeiro grande ajuste desde o lançamento em 2016. Externamente, a dianteira é a parte que apresenta mais novidades: capô, para-choques e grade foram redesenhados.
Por dentro, as maiores alterações são no quadro de instrumentos e na central multimídia, que têm tamanhos distintos de acordo com a versão. Há também a inclusão de internet a bordo e a possibilidade de comandos remotos via aplicativo. Dê play e confira a avaliação Embaixo do capô, continuam o veterano motor 1.8 litro flex (139 cv), restrito à versão mais barata, e o eficiente 2 litros turbodiesel (170 cv), além deles, chega o novo 1.3 litro turbo. Aos 5.750 rpm, esse propulsor inédito rende 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol. Com qualquer um desses combustíveis, o torque máximo, obtido a 1.750 rpm, é de 27,5 kgfm. A expectativa era de que, além de ter um melhor desempenho, esse novo engenho fosse bem mais econômico, mas isso não aconteceu, e explico no vídeo.
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Os motores flex utilizam transmissão automática de seis velocidades e, o diesel, de nove. Apenas o diesel é associado a uma tração 4x4. A picape da Fiat se prepara para a chegada de quatro novas concorrentes: Chevrolet Montana (derivada do Tracker), Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Volkswagen Tarok.
Na linha 2022, serão nove opções da picape, todas com transmissão automática. A mais barata é a Endurance com motor 1.8 Flex, que custa R$ 114.590. A unidade avaliada, a Volcano 1.3, custa R$ 144.990, mas há opcionais, começando pela cor da pintura. Apenas a cor vemelha sólida, chamada de Colorado, não tem acréscimo. Para o branco perolizado do veículo das fotos, por exemplo, é preciso desembolsar mais R$ 3.500.