'Trabalhamos para dar um basta nisso', diz Everton Sena sobre Z4

e.c. vitória
22.10.2019, 21:12:00
Atualizado: 22.10.2019, 21:12:19
Everton Sena durante treino do Vitória no Barradão (Letícia Sena/EC Vitória)

'Trabalhamos para dar um basta nisso', diz Everton Sena sobre Z4

Zagueiro tem sido capitão do Vitória na ausência de Baraka

Everton Sena completará seis meses como titular do Vitória no domingo, dia 27. Parece pouco para a realidade do futebol e é, de fato. Mas, diante da rotatividade atual do elenco rubro-negro, já o torna uma referência em campo.

Não à toa, o zagueiro foi capitão no início da Série B e tem recebido de novo a braçadeira nos últimos jogos, na ausência do volante Baraka, outro líder do grupo.

O mesmo deve acontecer no duelo de domingo, quando o rubro-negro visita a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B. Baraka retorna após lesão, mas Léo Gomes deve ser mantido titular pela boa fase.

A partida tem um peso enorme para o Leão, que está apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento. São 33 pontos contra 31 do Figueirense, que recebe o Criciúma em Florianópolis sábado. O Vila Nova, também com 31, visita o Bragantino sexta-feira.

“Todo mundo tem a consciência e está incomodado, porque a gente vem trabalhando muito, ninguém queria estar nessa situação. A gente queria estar no G4 brigando por acesso. Estamos trabalhando para dar um basta nisso”, diz o zagueiro.

O primeiro jogo de Everton Sena no Vitória foi o da estreia na Série B, com derrota por 3x1 para o Botafogo-SP, no dia 27 de abril. Ele é um dos atletas com mais partidas como titular do time no campeonato. São 23 jogos. Está empatado com Ramon, com quem forma a dupla de zaga.

Nas 17 primeiras rodadas da Série B, o Leão teve a pior defesa da competição, com 26 gols sofridos. No momento, tem a terceira pior, com 38 em 30 jogos. A dupla ajudou a reduzir esse dado negativo.

O defensor acredita em uma boa exibição em Campinas, haja vista as últimas atuações da equipe fora de Salvador, em que somou quatro pontos de seis disputados (ganhou do Cuiabá e empatou com o Criciúma).

“A gente vem fazendo bons jogos fora de casa, assimilando bem o trabalho do nosso treinador. Nos jogos em casa, as equipes estão vindo muito fechadas e jogando por uma bola”, compara.

Atualmente, uma pontuação que serve de meta para o Vitória é a de 44 pontos. Segundo o departamento de Matemática da UFMG, o time que atingir esse número tem apenas 8% de risco de cair.

O rubro-negro tem 33. Dá para somar os outros 11 com os quatro jogos que ainda tem pela frente em Salvador, mas Everton Sena quer que a tranquilidade chegue antes.

Nas contas do zagueiro, o rubro-negro precisa somar mais 12 pontos, ou seja, terminar o ano com 45 pontos. “A gente já vinha tratando cada jogo como uma decisão porque queríamos nos afastar o mais rápido possível do Z4. Estamos cientes de que temos que vencer quatro jogos para chegar à pontuação ideal. Vamos trabalhar dia a dia para nos livrarmos o mais rápido possível”, afirma o zagueiro.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lula-diz-que-e-um-homem-melhor-do-que-quando-entrou-na-cadeia/
Segundo a organização, 200 mil pessoas compareceram a ato em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tenho-visto-coisas-incriveis-diz-rincon-sapiencia-sobre-artistas-baianos/
Prestes a lançar disco, rapper paulista comemora parcerias com Attooxxa e Duquesa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adolescente-tambem-morreu-em-acao-que-teve-motorista-de-app-executado-em-piraja/
Vídeo mostra homem assassinando condutor antes de ser morto por agentes da PRF
Ler Mais