Traficante preso é pego tentando fugir da cadeia vestido de mulher

Vídeo com desmonte da fantasia após flagra viralizou nas redes sociais; assista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2019 às 09:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um preso foi flagrado por agentes penitenciários tentando fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecida como Bangu 3, vestido de mulher. Clauvino da Silva, conhecido como Ronca, traficante de Angra dos Reis, estava usando uma máscara, peruca, óculos e roupas femininas, mas não conseguiu enganar agentes penitenciários. A tentativa aconteceu no fim da visita aos presos na tarde de sábado (3), no Complexo de Gericinó. Clauvino, também conhecido como Baixinho, estava preso na galeria B7 de Bangu 3, que abriga os chefes da maior facção criminosa do Rio. (Foto: Divulgação Seap) A filha dele, Ana Gabriele Leandro da Silva, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, segundo informações da Seap. Ela estava na visita deste sábado, e iria ficar dentro da cadeia no lugar do pai.

Outros sete visitantes foram encaminhados à delegacia para realizar o registro de ocorrência. Entre eles, uma grávida. Os agentes suspeitam que o material (a máscara e os óculos) estariam com ela, já que gestantes não são revistadas. A corregedoria da Seap também irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos.

Ainda de acordo com informações da Seap, a grávida foi a responsável por entrar com o material para que o preso se disfarçasse: máscara, peruca e roupas. Todos os envolvidos estão sendo encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande).

Clauvino tem 42 anos e é condenado a 73 anos e 10 meses de prisão. O traficante foi um dos 31 presos que fugiram pelo esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em fevereiro de 2013. Ele foi preso logo após a fuga, em Angra dos Reis.