Trajetória de Lívia Passos é exibida ao público na mostra 'Arvorecer - Expansão da Memória' na ALBA

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2022 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Em celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente (08), a artista Lívia Passos apresenta uma mostra visual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com o tema "Arvorecer", que se traduz poeticamente como "tornar-se árvore", tanto em sentido natural como em ontológico.

A exibição traz todo o escopo mitológico que árvores trazem pela mitologia, ligando-se ao mundo material por significados profundos. Com 10 obras compondo a mostra, com destaque à árvore Baobá, de conexão ancestral e oriunda do continente africano. Da raiz aos galhos, cada peça de arte reflete a relevância sagrada arbórea, contextualizando como nos conectamos com nos intuímos e conectamos com essas formas.

A intenção de Lívia é afirmar com suas obras a necessidade de pensar a respeito da realidade atual, através de jogos de cores e fluxos que permitem uma correlação bem próxima do sensorial, com escalas cromáticas e diferentes planos de perspectiva. "Também forma um universo híbrido entre árvores e seres, que é traduzido em poética pela artista, e nos convida a ser constantes, ser árvore, raiz, tronco, ser semente universal", destaca a artista.

'Arvorecer - Expansão da Memória' é uma mostra visual realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Hall Principal, entre os dias 6 a 10 de junho, com acesso gratuito.