Transalvador libera o acesso de carros à Av. Vasco da Gama pelo Ogunjá

O cruzamento tinha sido fechado em 2013, com a inauguração da via exclusiva para ônibus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 22:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os condutores que estiverem na Av. General Graça Lessa (Ogunjá) e quiserem ir no sentido Lucaia pela Av. Vasco da Gama poderão utilizar um novo retorno sob o viaduto Luiz Cabral a partir de sexta-feira (1/º). A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) criou o novo acesso no local. O cruzamento tinha sido fechado em 2013, com a inauguração da via exclusiva para ônibus.

“Técnicos da Transalvador fizeram o projeto de mudança na via. Agora, os condutores que saem do Ogunjá não precisarão mais fazer o retorno próximo à Perini, o que dará maior fluidez para o tráfego na via e comodidade para o cidadão”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador. De acordo com Muller, o novo acesso irá evitar o entrelaçamento dos veículos que saem do viaduto e querem seguir pela Av. Vasco da Gama, e aqueles que saem do Ogunjá e precisam fazer o retorno mais adiante, o que costumava causar transtornos na região, principalmente em horários de pico.

No local, foi realizada uma contenção no canteiro central e o alargamento da via de exclusiva de ônibus naquele ponto, permitindo assim uma melhor trafegabilidade aos veículos. A obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP) e custou cerca de R$ 1 milhão.   

O acesso já está sinalizado, e haverá um semáforo para controlar o tráfego de veículos no local. Cabe salientar que não haverá alterações para quem estiver na Vasco da Gama e pretende seguir para o Ogunjá. Neste caso, o melhor caminho é subir o viaduto e fazer o retorno mais adiante, logo após a Perini.