Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa pelo mau tempo

O desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros não atingiu as embarcações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2018 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa neste sábado (26), por conta dos ventos fortes, ondas altas e mar agitado na Baía de Todos os Santos. As condições de navegação dentro da baía estão impróprias para as embarcações do sistema operar com segurança. Até o momento o problema de desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros não atingiu as embarcações da frota.

Segundo a Astramab, a travessia só será retomada se ocorrer uma melhoria acentuada das condições do tempo, ma não há nenhuma previsão neste sentido. Também por conta do mau tempo, as escunas de turismo não operaram hoje.

Catamarã Já a linha de catamarã, que liga Salvador a Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias em toda a extensão de aproximadamente 60 quilômetros.

Sendo assim, os passageiros embarcam no Terminal Náutico e seguem de catamarã até Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem  uma pequena travessia até o Morro de São Paulo.

Com conexão em Itaparica, a viagem  dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas hoje para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h.